quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Depoimento da Cláudia


Sempre quis ter um parto normal, mas sempre sonhei amamentar...


Não consegui o parto normal, mas hoje, se tivesse que optar entre tê-lo ou amamentar minha filha, não teria a menor dúvida ...

Amamentar é um ato de puro amor... O início foi doloroso e cansativo, mas o desejo de estreitar o vínculo, de dar segurança e afeto e de proporcionar saúde a minha filha sempre falaram mais alto e afastavam qualquer pensamento de desistência... O tempo passou e o ato de amamentar transformou-se em um momento de felicidade plena, de satisfação, de entrega, de doação pura... O tempo (que é longo, às vezes uma hora em cada mamada) pára... a união entre mim e ela é indissolúvel. Fornecer-lhe o alimento que satisfaz todas as suas necessidades físicas é gratificante...fornecer-lhe o colo e o aconchego do meu peito é sublime...

Agora o peito é muito mais do que um "alimentador"... é um objeto de descobertas... as mãozinhas alisam, apertam, acariciam... E os dentinhos já descobriram um delicioso mordedorzinho! Mas tudo é muito recompensador...

Amamentar Maria Clara e vê-la desenvolver-se de vento em polpa, gorducha, fofucha, transborda meu peito de felicidade...

Ver meu leite escorrendo pelos seus lábios é sentir-me instrumento do Pai... é compartilhar de Sua Obra...

Obrigada meu Pai por essa experiência única e sublime...

Nenhum comentário: