segunda-feira, 19 de março de 2012

Quem quer encontrar, busca.

Neste ano o Grupo Nascer Naturalmente completa 4 anos. O objetivo do grupo é incentivar as mulheres a buscar conhecimento sobre o processo de gestação e parto e conquistarem o protagonismo no nascimento do seu filho. Ficou muito claro que consegue parir aquela mulher que busca para si a responsabilidade do parto. Quem quer parir busca parir. Na literatura, nos grupos de apoio, no companheiro, dentro de si mesma. Independente da via do parto, se foi natural, normal com intervenções ou se foi necessária uma cirurgia, nenhuma busca é em vão: passar pelo trabalho de parto, deixar acontecer esse momento naturalmente, entregar-se ao processo é essencial para que nasça o filho e a mãe.

Do início de 2012 tivemos um encontro muito especial. Três gestantes estavam para parir e pariram: Ana Paula, Daniela e Talita. Encararam a realidade que desfavorece o parto normal e encontraram o melhor caminho para receber seus filhos, esperando o momento do bebê, deixando e ajudando ele a nascer.

Parabéns mães empoderadas, parabéns bebês, parabéns a todos que apoiaram e acreditaram que é nascer é natural.

Esperamos que o grupo continue contribuindo para que cada dia mais mulheres despertem para a maravilha que é parir e passem a acreditar em seus corpos e no sagrado que há dentro delas.

Participe do próximo encontro, dia 31 de março, sábado, às 14h30. O tema será: Meu bebê nasceu, e agora? Mais informações, aqui.

Nenhum comentário: