segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Nossa Marcha pela Humanização do Parto

Ontem foi um dia histórico para a nossa caminhada em prol da humanização em Araraquara e no Brasil. A emoção de ver as mulheres indo às ruas para manifestar o desagrado com a nossa realidade obstétrica em todo o país, foi muito grande para mim.Afinal foram mais de 30 cidades se manifestando. Aqui, meu orgulho bateu forte. Ver os casais e seus filhos, participantes do grupo de apoio, ver aqueles casais que doulei em seus partos, enfim, ver que por aqui existem tantos interessados em vestir a camisa da Humanização. Foi uma manifestação simples e muito bela. O melhor mesmo foi ver mulheres, maridos, filhos e muitos amigos se engajando na luta. Nossas crianças levantaram os cartazes e também se manifestaram pedindo mudança.


 
Foi muito legal ver todos irmanados no mesmo sentimento de mudança e renovação. Ontem percebi que agora estamos nos tornando mais fortes, e que o grupo de apoio tem feito o papel de conscientização para que os casais possam se fortalecer e construir um conhecimento adequado para que seus filhos tenham um atendimento melhor durante o parto.


Fomos a luta, saímos em marcha, acredito que seja o primeiro passo de uma jornada longa e desafiadora. Contamos com vocês para continuar o trabalho e fazer de Araraquara uma cidade referência em atendimento humanizado ao parto. 

E para encerrar a nossa marcha, as mãe amamentaram os seus filhos e lembraram a importância da amamentação, tanto pra a nutrição, como para o estabelecimento de laços que perduram para sempre.
Parabéns mulheres e homens conscientes na busca de um mundo melhor. Parabéns crianças, nossas sementes para a continuidade da vida.



Nenhum comentário: