terça-feira, 27 de novembro de 2012

Encontro de Novembro, tarde de relatos, encerramento de ano e sorteio de brindes

 Este mês, como aconteceu no início do ano, nosso encontro foi dedicado aos relatos de parto. Gosto especialmente desse dia, pois é o dia em que temos a maior presença de bebês fora da barriga, tornando o nosso encontro, muito mais divertido. As crianças se deliciam engatinhando e distraindo todo mundo com a presença ativa delas.
 Neste encontro, tivemos relatos de parto humanizado, de parto normal com intervenções, de parto domiciliar, de cesárea necessária e de algumas cesáreas indesejadas. A Sandra e a Karla, que tiveram os filhos nascidos em São Carlos, contaram como foi importante ter um atendimento respeitoso e terem apoio da equipe que escolheram. O parto de cada mulher, é parte de sua história, portanto, cada história é diferente. Abordamos também as dificuldades que as mães que tiveram seus filhos aqui, como a Natacha, que tece um parto vaginal cheio de intervenções. Falamos um pouco também, sobre os bebê que precisaram de UTI e de como temos dificuldade em ver respeitado o contato mãe e bebê nessas ocasiões.

 
 Depois de muitos relatos e de recebermos novos casais e gestantes, fizemos um sorteio de amigo secreto simbólico e o sorteio dos brindes de final de ano. Mais um encontro de amigos  cheio de carinho.

Nenhum comentário: