sábado, 25 de maio de 2013

Há 5 anos apoiando o pensar!

O grupo Nascer Naturalmente apóia o Parto Humanizado. Para isso faz encontros mensais em que se discute temas importantes como trabalho de parto, parto normal, intervenções hospitalares, dores... Informações para que os casais conheçam o processo que estão vivendo e possam estar mais seguros no momento do nascimento e no pós-parto imediato.

No entanto, diante do cenário brasileiro, e mais precisamente o de Araraquara, as conversas acabam se estendendo ao como conseguir o parto humanizado. Porque os casais, após a etapa de conhecimento e decisão, se veem desamparados: falta estrutura, faltam profissionais, falta condições financeiras para pagar pelo parto mais respeitoso.

A realidade de cada casal muitas vezes não pode esperar pela mudança enorme que o setor necessita.

Por outro lado, mesmo escolhendo e buscando o parto humanizado algumas variáveis nesta equação faz com que o parto ideal não aconteça. Porque na verdade ele não existe concretamente. Não é possível enquadrar um só parto em todas as famílias, tão diferentes e com histórias tão individuais. Mas cada um pode buscar o melhor para si e acreditar que esta busca é a parte mais importante de toda a história. E o primeiro passo para isso é pensar

Este é o objetivo maior do Grupo Nascer Naturalmente.

Nenhum comentário: