segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Histórias de nascimentos, empoderamento e inspiração

O último encontro de 2013 do Grupo Nascer Naturalmente foi recheado de histórias de nascimentos! Recém-paridas e seus bebês puderam relatar a experiência para os casais gestantes, além de trocar vivências e tirar dúvidas de quem se prepara para a maternidade.


Maria Cristina contou a linda vinda de Mariah, do pré-natal tumultuado ao tratamento que recebeu na maternidade. O empoderamento que vivenciou e o início de uma história de militância pelo bom atendimento às gestantes e bebês de Araraquara. Confira o relato escrito aqui.


Angela relatou como nasceu Miguel, cercado por 3 doulas (!), numa aventura fora da cidade, onde buscou um nascimento natural e respeitoso para o filho. Destaque para o apoio do marido Hugo, que incentivou desde o início o parto normal.


Ekena fez todo mundo rir com a divertida história de nascimento de Gael, com muita emoção como ela mesma desejou.

Esperamos que essa tarde tenha inspirado as novas famílias que irão nascer em breve. Encerramos nossos encontros deste ano, mas quem quiser falar conosco é só entrar em contato via facebook ou aqui no blog.

Voltamos a nos reunir em Janeiro de 2014, no dia 25, às 14h30.

Bons partos, muito leite, amor e ocitocina para todos nós!
(e todos juntos, como desejo de ano novo, vamos pedir que nossas crianças possam nascer com respeito e amor... Naturalmente!)


(Fotos do Guilherme Cagnin)

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Angela e Hugo pelo nascimento natural do Miguel. Que essa escolha seja incentivo a outros casais.