quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Maternagem e shantala

Querida Ro,
Obrigada pelo carinho de sempre.



Como já lhe disse uma vez, ser mãe de bebezinho não tem segredo, basta a gente pertencer mais ao nosso filho do que a nós mesmos, ao menos enquanto ele sente que mãe e filho são um ser só. (Eles acham que é assim...sabia?).

Se você faz isso bem lá no comecinho, ele (o filho), finca raízes muito fortes no solo da vida... Daí pra crescer e florescer é muito simples.
Gente que foi ajudada a fincar raízes sólidas bem no comecinho da vida se torna árvore frondosa, capaz de dar muito mais do que receber. Desenvolve sombra que abriga, dança ao vento, e é capaz, até, de matar a fome dos demais com seus frutos doces e suculentos. Surpreende seus companheiros a cada primavera com lindas flores, e mesmo ao findar da vida, deixa material que serve para melhorar a vida dos demais.
Temos muito pouco tempo pra formar gente equilibrada. Dois anos, no máximo. É uma tarefa de muita responsabilidade, e não podemos deixar passar! Temos que ser rápidos...mas, ao mesmo tempo, doces e profundos...

O resultado disso, às vezes, é uma “encantadora de grávidas”... ;)

Estou à disposição de vocês pra fazer a palestra da Shantala do começo até o final, incluindo a “aulinha” inicial, pois incorporei os conceitos do Lebuoyer (não lembro se é assim que se escreve) de forma tão intensa que sou capaz de multiplicar isso por toda a minha vida! E o mundo, certamente, nos agradecerá...


Beijocas e obrigada pela oportunidade!

Andréa Tarcinalli Moretto

Nenhum comentário: