quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A emoção de ser Doula











Um dia, entrei num mundo de beleza e simplicidade. Não foi sem querer, isso é certo, pois sempre tive minha vida cercada por novas vidas que chegavam. Cada bebê que nasceu em minha família, era uma maravilha, depois, eu mesma experimentei a maternidade, e cada nascimento me encantou e me deixou essa sensação que só mesmo estando lá pra saber. Um dia, vi minha neta nascer, e então decidi que o nascimento era sim, a coisa mais bela que eu já tinha presenciado em toda a minha vida. E foi assim, que me tornei Doula. Nem sabia o que era isso, mas em pouco tempo estava totalmente tomada por essa necessidade de amparar, ajudar e incentivar cada gestante que passasse pelo meu caminho. Doular é ter a honra máxima de participar do projeto de Deus, de estar ao lado de um casal, no momento em que eles vivenciam o ápice do amor que os uniu. Ver uma criança nascer, e apoiar uma gestante é a coisa mais bela e impactante que um ser humano pode vivenciar. A cada nascimento, fico sempre com a sensação de que vi alguma coisa jamais vista. E isso perdura por muitos dias. Muitas vezes me emociono até as lágrimas, outros rio muito e fico em êxtase. É maravilhoso poder ver uma mulher em toda a sua plenitude, deixando aflorar toda a sua energia para que seu filho venha ao mundo. É perfeito ver um bebê nascer, aparecer devagar, ir saindo de dentro de sua mãe e em seguida ser aconchegado por seus pais num momento que nunca mais se repetirá. Nenhum nascimento é igual ao outro, nenhum bebê é igual ao outro, mas o amor pleno e absoluto que reina naquele momento mágico é sempre o mesmo, forte e poderoso. Como é a presença de Deus em nossas vidas. Eu amo ser doula e poder participar de parto de todo o processo do nascimento. Obrigada a todos os casais e mulheres que me permitiram partilhar com eles esses momentos.

Nenhum comentário: