domingo, 26 de agosto de 2012

Humanização em Araraquara

Último sábado do mês, mais um encontro do GAPP de Araraquara, Grupo Nascer Naturalmente!

Esse mês a nossa doula Cristiane estava no III Simpósio sobre Humanização do Parto e Nascimento em São Carlos (depois ela vem contar como foi!) e o encontro foi moderado pela psicóloga Tatiana Machado e pela psicóloga especialista em gestantes Mariana Tezini, coordenadora do Espaço Semente.

O tema, humanização do parto em Araraquara, deu o que falar. Cada um expôs seu ideal de humanização, analisamos a realidade da cidade e chegamos à conclusão de que sim, dá pra parir com dignidade na cidade, desde que haja boa vontade dos profissionais. As mulheres que já pariram contaram suas experiências, nada humanizadas em Araraquara e outras suas boas histórias em São Carlos, São Paulo ou em suas próprias casas. Porém, há casos de bons atendimentos por aqui, pelo município, e ficou apenas a dúvida: por que um atendimento humanizado, que é possível, não se torna o padrão?

Tivemos ainda o emocionante relato de parto da Sandra, que pariu seu Artur há 5 meses. Ela prometeu disponibilizar o relato aqui no blog. 

No final de setembro tem mais. Até lá!


2 comentários:

Eu disse...

To ansiosa pelo encontro de setembro !!! :)

Eu disse...

To ansiosa pelo encontro de setembro !!! :)