segunda-feira, 13 de maio de 2013

5 Anos semeando humanização.

       O mês de maio é o mês das mães, e o destino acabou colaborando para que fosse também, o mês em que iniciamos o nosso trabalho no grupo de apoio.

       Para quem não sabe nossa história, gostaria de contar um pouco. Quem vai hoje me nossos encontros, nem imagina que começamos três solitárias sementes. Rosângela, Ana Carolina e eu, e o desejo de mudar um pouco o contexto de nascimento, fez com que nos encontrássemos as três, por quase dois anos para estudar e aprofundar a humanização, uma vez que nenhuma gestante ainda trilhava esses caminhos por aqui.

       E assim fomos nos encontrando, sempre no último sábado do mês, até que outros casais foram se juntando a nossa luta. De todos os que passaram, uma criou raízes por aqui, a Luiza, e também se grudou aos nossos sonhos. O tempo foi passando, e a Rosângela teve que nos deixar e ir mudar a realidade em Santo André, a Ana Carolina passou um tempo distante, mas hoje está voltando a participar conosco. Nossos encontros tinham lugar me nossas casas, pois não havia um local específico para eles. Nesse tempo, além da Luiza, chegaram a Mariana, que nos presenteou com o Espaço Semente, a Gi, a Catarine e o Gui. Nosso grupo ficou forte, estreitou laços. A cada mês sinto imensa alegrai ao ver aquela sala cheia de casais em busca de sua aventura de parto.

       Neste mês, pensamos em fazer um encontro de festa, um encontro de velhos e novos amigos. Um pic-nic pra deixar saudades. Faremos o encontro lá no Parque do Basalto. Estaremos esperando cada família, cada casal e cada bebê, com o coração cheio de alegria e a certeza de que tudo pode ser diferente se deixamos a semente brotar. Venham com alegria, tragam seu desejo de mudança. Amamos cada um de vocês, os que passaram e os que estão chegando.

Cris


Um comentário:

As 3 disse...

Cris todo esforço sempre vale, o trabalho de vcs é simplismente lindo, é humano e o exemplo de AMOR.
Amor pelo que fazem, pelas mães, pelos bebês, um amor que contagia e transforma que faz nascer!
Desejo sempre muita luz no caminho de todas. Tenho a certeza que a presença, mesmo que de longe de vocês tocam a vida de todas nós. Eu simplismente sofri uma mutação abençoa, nas minhas ideias e agradeço pelo destino ter me colocado diante de mulheres tão guerreiras como vcs!
beijos