terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dia da Doula


Hoje é dia da Doula, dia escolhido por ser também o dia de Nossa Senhora do Bom Parto, ou Nossa Senhora da Expectação, que significa expectativa. Não é por acaso que este dia foi o escolhido, mas porque, em nosso trabalho, passamos todo o tempo esperando. Enquanto a mulher espera a chegada de seu bebê quando está grávida, nós esperamos  a chegada de dezenas de bebês durante todo o ano. Essa espera inclui preparação, encontro e vínculo afetivo. Não é possível estar presente no nascimento de uma criança, e não se deixar marcar para sempre por esse momento sublime. O rito de passagem da mulher é sagrado, e ter a honra de partilhar com ela esse momento, é o melhor presente do meu trabalho. Hoje eu agradeço a cada casal, cada mulher e cada bebê que me deixaram estar presente em suas vidas. Ser doula é sentir-se parte do divino, do sagrado!
Obrigada
Cris


2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Cris... Está acompanhada por uma pessoa como vc é está abençoada pela sua presença revigorante, reconfortante, carinhosa! Eu, André e o pequeno Artur fomos abençoados pela sua presença constante e eterna em nossas vidas! Proteção e trabalhos maravilhosos para vc! Te amamos, beijo da Sandra, André e Artur

Liu Paim disse...

Ser doula é lembrar a mulher de que ela tem o poder dentro de si. Enquanto a sociedade nos põe medo, nos reduz a pacientes, frágeis e cheias de defeitos, a doula nos informa, faz com que busquemos em nós a deusa capaz de realizar a vida! Parabéns pelo seu trabalho, Cris!!!